DE MALARGÜE/AR ATÉ MENDOZA/AR

Cidade: Mendoza/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 21/11/2013

Exibir mapa ampliado

O roteiro entre Malargüe e Mendoza pode ser feito com emoção ou sem emoção.

De toda forma, recomendo visitar a Laguna de La Niña Encantada. Para isso saia à esquerda na Ruta 222 (cerca de 30 km de Malargüe) e ande uns 15 km sempre atento ao seu lado direito... a placa é pequena e a Laguna fica atrás de um paredão de rocha... é lindíssima.

Voltando para a Ruta 40, é possível seguir para Mendoza 100% pelo asfalto, para isso deve-se seguir rumo à San Rafael pela Ruta 144 e depois a Ruta 143 até voltar para 40... isso vai te render cerca de uns 405 km de distância.

Agora se você quiser emoção na sua viagem, em aproximadamente 110 km de Malargüe a Ruta 40 escapa para esquerda e segue 120 km de rípio, passando pelo Vulcão El Dinamite e pela Represa Agua Del Toro, com direito a túnel e tudo mais... isso mesmo, um túnel na Ruta 40 que te deixará de queixo caído.

Esse trecho não é simples, pois o rípio fica fofo com pedras soltas, vira areia e depois chão batido... quando você estiver confortável e confiante virá as “costelas de vaca” que o farão pular... mas garanto que quando voltar para o asfalto, terá muita história e fotos para mostrar.

Pelo rípio serão cerca de 351 km entre Malargüe e Mendoza e uns 220 km sem abastecimento... na verdade no meio do caminho existe um posto, mas quando passei não havia combustível!

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto