24° DIA - DE PARATY/RJ ATÉ SÃO VICENTE/SP

24º dia de viagem
Cidade: São Vicente/SP | Categoria: Diário do Piloto
Revisado em: 29/08/2017
Diário de Motocicleta

A volta de Paraty foi meio que silenciosa.
Arrumar os alforges mais uma vez não foi tarefa cansativa e repetitiva, foi a certeza que no dia seguinte não teriamos esta rotina. 

A estrada não nos guardava surpresas, pois em finais de semana ensolarados, geralmente vamos até São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo) a passeio.

O dia estava frio e ensolarado, e a vontade de ficar esbarrava nos 4 dias a mais que a viagem já tinha extrapolado, sinal amarelo indicando que era hora de voltar. 

Saimos por volta das 11h da manhã... verifiquei o óleo que continuava vazando, abastecemos e seguimos viagem, parando apenas na divisa entre o Rio de Janeiro e São Paulo para a tradicional foto na placa.

Os trecho que cortam Ubatuba e Bertioga são os que mais demoram a passar por conta das lombadas, mas o resto do tragento é curvas e esticadas. 

Fizemos um belo vídeo na serra entre São Sebastião e Maresias... para mim, um dos pedaços mais gostosos de se percorrer da Rio-Santos paulista, pois suas curvas são incriveis e o cenário com o Oceano Atlântico ao lado...

Abastcemos pela primeira vez em São Sebastião e paramos em Bertioga por volta das 15h para comer um paste, antes de seguimos rumo à Santos/SP. 

Entramos na Baixada Santista por Guarujá/SP quando não foi minha surpresa, o pedágio da balsa ter aumentado para R$4,00/moto na época - cerca de US$ 1,25.

Atravessamos o Canal do Porto de Santos no fim da tarde, com o Sol se escondendo atras dos prédios e das nuvens.

Rodamos 308km em pouco mais de 5h, e chegamos em casa com alma lavada, com muitas histórias para contar, fotos e vídeos para recordar. 

Que venha a próxima viagem!

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto