DE BARILOCHE/AR ATÉ MALARGÜE/AR

Cidade: Malargüe/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 25/6/2013

Exibir mapa ampliado

 

Este é mais um trecho incrível da viagem que começou sem graça e se tornou numa aventura com paisagens incríveis. Para se ter idéia, em apenas 1h consegui percorrer somente 75 km por conta das constantes paradas para fotografar e filmar.

Após exatos 75 km de Bariloche há um posto de combustível, sugiro que abasteça, pois o próximo somente em Zapalla (365 km) e depois em Chos Mala, cerca de 190 km a frente... quase tive uma pane seca não fosse a sorte de encontrar uma casa no vilarejo de Cortadeiras que vendia “nafta” por R$ 4,00 o litro. Um sufoco que não aconteceria se eu tivesse abastecido próximo a Lagoa Alicurá.

Após Barrancas virá o rípio, coisa de 50 km pelo Vale de Payunia, um lugar espetacular com infinitas rochas derretidas de uma erupção acontecida há cerca de 2 mil anos atrás e que revestiu o vale com rochas negras.

O rípio é um pouco complicado, com muita “costela de vaca” que fazem a moto pular... não dá para correr por conta dos constantes pontos de rípio “fofo”... então mantenha a calma e tenha em mente que este trecho levará em média cerca de 1h30 para ser percorrido.

Fotos belíssimas são garantidas, então não deixe de fazer várias paradas... vale a pena.

Após o rípio haverá ainda 100 km até Malargüe, em uma Ruta 40 que irá alternar entre trechos de asfalto novo e liso, trechos com buracos e novamente rípio... mantenha a atenção e não entorte o cabo ao primeiro sinal de pista nova... ela logo acabará.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto