DE BUENOS AIRES/AR ATÉ BAHÍA BLANCA/AR

Cidade: Bahia Blanca/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 30/3/2013

Exibir mapa ampliado

Se você quiser pegar a Ruta 3 desde o 0 km, vai ter que se embrenhar pelo subúrbio de Buenos Aires, o que não é uma boa idéia.
Eu acabei seguindo a Av. 9 de Julho até acessar a Auto Pista 25 de Mayo que corta um bom caminho rumo a Ruta 3. Na Auto Pista não há postos de gasolina e conta com um pedágio para moto... cerca de $3,00 Pesos fora do horário de pico e $ 5,00 Pesos nos horários de rush.

Depois de uns 25 km na Auto Pista, você verá placas indicando a Ruta 3, saia a sua direita e aproveite para abastecer caso não o tenho feito ainda.

Até a Ruta 3 serão cerca de 40 km no meio da periferia... fique atento principalmente nos semáforos.
Um motorista de Van me acompanhou por um bom trecho, se apresentando como motociclista, me deu um santinho de Nossa Senhora e me alertou dos perigos daquela região que é repleta de semáforos e flanelinhas limpando parabrisas, que segundo ele, passam o serviço para bandidinhos e bandidões.


Passado este trecho, na altura de Cañuelas, você estará na Ruta Nacional 3 que desde o inicio, sem pudor nenhum lhe apresentará suas retas intermináveis.

Atenção aos caminhões, o trânsito deles será freqüente, e em alguns trechos intenso, pelos próximos 1.000 km.

Para escapar desse movimento pesado, na cidade de Azul, quando parei para abastecer depois de rodar uns 300 km, segui pela Ruta 226 que depois vira 76 após a cidade de Olavarría. Rodados usn 130 km, você verá a saída para a Ruta 51 rumo a cidade de Coronel Pringles onde abasteci pela segunda vez neste dia de viagem.

Deste ponto em diante é só seguir reto até Bahía Balca.

Consulte abaixo sugestão de estadia!

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto