ESTADIA E REFEIÇÃO EM PUQUIO

Cidade: Puquio/PE | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 14/2/2012
Diário de Motocicleta

Puxando no Google, Puquio fica a 279 km, mas na pratica são 310 de muitas curvas em uma viagem que cansa apesar a linda paisagem.

Chegando a Puquio, a estrada praticamente contorna a cidade então é preciso escolher uma rua que te leve a Praça Central. Na verdade não vai resolver muito, pois a opção de hotéis é da mais escassa possível.
Na Ruta 3S, quando chegar na cidade, continue até que a estrada faça uma curva bem fechada para direita e as casas comecem a ladear a pista. Subindo ainda na Ruta 3S, entre na quart rua a sua direita e sega em direção a Praça Central... no meio da quadra você passará pelo Hotel Cocheira.
Cocheira em espanhol significa estacionamento e foi nele que paramos.

Não é e melhor opção, mas é a única alternativa.
Os quartos são simples e pequenos. Fomos informados que a água quente do chuveiro funcionava das 18h ás 21h, mas depois descobrimos que era das 6h até as 9h da manhã... tivemos de dormir sem banho pois Puquio está a mais ou menos 3.100 m e a noite faz frio.

O bom mesmo é que o estacionamento é fechado e a diária inclui café da manhã bem simples.
Foi-nos cobrado S/. 60,00 ou R$36,00.

Refeição

Na Praça de Armas há um restaurante aconchegante que faz pizzas, sanduíches e pratos individuais, mas nada para levar, só comer no local, e como a Elda não estava se sentindo muito bem, eu precisava descolar algo para levar para o hotel.

Subi e desci algumas ruas e o que eu encontrei não foi muito bom não.
Existem várias lanchonetes com minúsculo salão para sentar e na grande maioria uma janela dá acesso à cozinha onde se pede o seu sanduíche. Acontece que vendo a cozinha dificilmente você fará um pedido, ainda mais depois de notar que o chapeiro coloca os sanduíches para montar no balcão onde todos se apóiam, e para fechar com chave de ouro, com a mesma mão que faz os lanches, ele mete a mão no bolso e tira bolos de dinheiro engordurado e te dá o troco.

É muita informação! (rs)

Rodei muito até que acabei dando em uma lanchonete do lado do hotel onde não era possível ver a cozinha (rs)... pedi um sanduíche de carne com presunto e queijo e a moça ficou espantada pelo fato de misturar os ingredientes... lá era ou sanduíche de carne, ou sanduíche de presunto e queijo.
Alguns minutos depois ela volta com os dois sanduíches que com o refrigerante saiu por S/.17,00 ou R$10,60.

No hotel quase arranco o dente na primeira dentada... o pão era uma pedra de tão duro e seco que me fez comer apenas o recheio.
Talvez a melhor opção seja o restaurante da Praça de Armas.

fotos relacionadas