CATEDRAL DE LA PAZ E REDONDEZAS

Cidade: La Paz/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 15/12/2011
Diário de Motocicleta

Pedro Domingo Murillo – libertário mártir da independência da Bolívia, iniciou um levante que se tornou uma guerra de 15 anos de 1809 até 1825, dá nome a esta importante Praça de La Paz - A Praça Murillo.

Nela encontramos o Palácio Quemado, sede do Governo Boliviano de onde mensalmente o Presidente Evo Morales discursa para uma população cada vez mais insatisfeita. Há relatos de populares jogarem tomates e ovos no Presidente.

Esta praça reúne muitas pessoas que passam o tempo alimentando os pombos. Senhoras vendem saquinhos de milho para que sejam jogados aos milhares de pássaros que vivem dando rasantes na cabeça dos transeuntes.

Encontramos também a Catedral De La Paz, construída em 1835 em estilo barroco, mas o que realmente impressiona é a altura das colunas no seu interior. A cúpula é gigantesca e contrasta com o altar simples.

Não é permitido filmar e  fotografar, mas não existe tal aviso, apenas o zelador que vez ou outra pode passar e lhe advertir... até que isso aconteça, aproveite os clicks.

Passeios simples e de graça, um do lado do outro. Imperdível!

fotos relacionadas