25º DIA - CITY TOUR DE AMBULÂNCIA

25º dia de viagem
Cidade: Cusco/PE | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 24/8/2011
Diário de Motocicleta

Infelizmente hoje fui acordado com fortes dores no rim.

Inicialmente pensei que tinha dormido de mau jeito, mas assim que vomitei por conta das dores vi que o negócio era mais embaixo.
Estava tendo uma crise renal depois de 6 anos sem ter uma dessas.
Os amigos e amigas que já sofreram ou sofrem de cálculo renal devem estar suando frio, pois sabem muito bem a que me refiro.

A Elda ligou na recepção do hotel por volta das 7h solicitando um médico que chegou em cerca de 10 minutos. Após algumas perguntas e apertões, fui levado para uma Clinica que atende apenas viajantes chamada O2 Medical Network – clínica particular muito bem estruturada que aumentou a minha dor só em pensar na conta.

Fui levado para um quarto e já comecei a ser injetado com soro, antibiótico, oxigênio e tudo mais... de longe o tipo de passeio que eu pretendia fazer hoje.

Logo meu corpo começou a formigar e a pressão foi no chinelo.
Passado alguns minutos a dor começou a cessar, mas era pegadinha, na sequência ela voltou mais forte do que nunca e me aplicaram uma injeção tão doida que acho que vou pilotar de lado por alguns kms.

Em seguida me colocaram novamente na ambulância e me levaram para uma clínica para fazer uma Ultrassonografia.
Mal conseguia andar tamanha a dor... já estava assim há umas 3h de crise.

Como de fato foi constatado cálculo renal... três pedras de 3 a 4 mm foram identificadas mas o médico disse que poderia haver mais, porém devido ao sangramento elas se esconderiam.
No rim esquerdo foi constatado apenas areia... a melhor notícia até então.

Voltei para clínica quando finalmente os antibióticos começaram a fazer efeito. Consegui dormir um pouco e fui acordado com um prato de “sopa de pollo” (frango).
Almocei e só queria saber quando eu teria alta... a resposta era sempre a mesma... “aguarde um poquito mas”... imagine um taxímetro bandeira 3 rodando... complicado fazer um viagem dessas sem seguro pessoal.
Tenho seguro da moto, extensão territorial, SOAT, mas nada de plano de saúde ou algo equivalente, então fica a dica, quando for fazer uma grande viagem, faça um seguro saúde pessoal, ok!

Por volta das 15h meu soro acabou e somente às 16h30 consegui convencer a enfermeira para me tirar as agulhas. Ela insistia que eu deveria esperar o médico que tinha saído para uma emergência, mas eu já estava diagnosticado e medicado... era por minha conta e risco sair sem alta.

Essa brincadeira de 8h me custou S/.796,00 (R$467,00).

Voltamos para o hotel e agora vou descansar mais um pouco, pois a dor passou, mas estou muito dolorido.

Pela minha experiência com cálculo renal, ainda sentirei dores pelos próximos 3 dias... preocupante para quem pretende subir Machu Picchu amanhã... talvez eu faça um city tour a pé mesmo por Cuzco e somente na sexta siga para a Montanha Mágica!

É isso ai... bora!