BURACOS, REMENDOS E SOLAVANCOS QUE JUSTIFICAM

Cidade: São João Del Rei/MG | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 1/5/2008
Diário de Motocicleta

Esta rota apesar do aspecto ruim das estradas, é tranqüila de ser feita.
A parte paulista das rodovias dispensa comentários, agora pros lados de Minas, mesmo a Fernão Dias apresenta solavancos na pista que se não vistos com antecedência, podem causar até quedas.

O pior trecho mesmo é entre Itutinga e Lavras (BR 265), onde o asfalto é cheio de remendos e buracos. Como se não bastasse isso, não existem placas de sinalização então nunca se sabe que tipo de curva nos espera. Isso ocorre tanto na BR 383 que utilizamos para ir para S. João del Rei, quanto na BR 265.

É preciso prudência e muita atenção. Quando você encontrar um trecho de asfalto bom, não se empolgue, pois isso logo passa.
Convêm andar devagar, cerca de 60 a 70km/h, sempre de olho na pista e nos caminhões que no sentido contrário vem costurando a pista para fugir dos buracos.

Passados esses 20km até Lavras, o resto é só passeio, mas com prudência.
À parte de abastecimento é bem tranqüila, fizemos paradas na média de 90km rodados, isso por que nossa Shadow 600 faz 25km/lt. É melhor prevenir do que remediar. Nas estradas mineiras não existem telefones de socorro nem postos de auxílio ao usuário, então se acabar a gasolina, você terá que empurrar mesmo.

Apesar dos pesares, que não são muitos, vale muito a pena pegar estas rotas em direção a São João Del Rei e Tiradentes. Os lugares para se visitar se multiplicam e encantam a cada esquina.

fotos relacionadas