COMO CHEGAR NO PARQUE SAJAMA

Cidade: Tomarapi/BO | Categoria: Como Chegar
Postado em: 14/12/2015

Partindo de Cochabamba no sentido de La Paz, a Ruta 4, já no Altiplano Boliviano segue serpenteando a Cordilheira dos Andes na rocha, atingindo seu ponto máximo em La Cumbre, aos 4.496 m antes de descer aos 3.800 m – altura da maior parte da Bolívia.

Ao longo do caminho várias comunidades vendem gasolina em mercadinhos, mas posto mesmo só a partir de Caracollo, embora isso não significa que haja gasolina a venda.

Na nossa passagem por este trecho, só conseguimos abastecer em Patacamaya, e mesmo assim em uma venda de óleo para motor.

Não se preocupe com a qualidade da gasolina... é TOP em qualquer lugar.

Em Patacamaya a estrada, que desde Caracollo une as Rutas 4 e 1, finalmente se dividem mais uma vez, e seguindo adiante em pouco tempo se atinge La Paz, mas virando à esquerda, continuamos na Ruta 4 que segue até a fronteira com o Chile, passando antes pelo Parque Sajama – o nosso destino aos pés do Vulcão que leva o mesmo nome.

A partir desta bifurcação você só encontrará combustível na fronteira (200 km depois) então fique esperto.

Todo o trecho apresenta bom asfalto e pouco movimento de caminhões.
Em nenhum momento avistamos situações de perigo, fosse provenientes de acidente ou assalto.

Ao chegar no Parque Sajama, opte pela primeira entrada e siga por cerca de 20 km em estrada de cascalho até o Hostel localizado na comunidade de Tomarapi.
O caminho é suave apesar da estrada de terra... acredito que uma moto custom consegue transitar sem grandes problemas. Basta um pouco de fé e paciência.

Parceiros neste projeto