DE SANTA CRUZ DE LA SIERRA/BO ATÉ COCHABAMBA/BO

Cidade: Cochabamba/BO | Categoria: Como Chegar
Postado em: 11/11/2015

A saída de Santa Cruz de la Sierra em direção a Cochabamba até que é tranquila e não demora muito para entrar na Ruta 4 novamente e seguir viagem.

Vicinal, a estrada vai passando por várias cidadezinhas em meio a mata verde e por vezes você se pergunta onde diabos está a Cordilheira dos Andes... mas calma, ela virá, mas antes vai ter que andar um bocado.

A oferta de combustível não deve preocupar nem os menores tanques, já que a todo momento existe um posto de gasolina.

O trânsito é suave e na altura de Villa Tunari a pista começa a apresentar uma particularidade... pedras “tipo paralelepípedos” dão lugar ao asfalto em alguns trechos de não mais que 100 m cada um – há vários trechos assim.

Certamente desmoronamentos levaram a pista embora e no lugar do asfalto compactaram essas pedras que apesar de gerar desconforto e exigir a diminuição da velocidade, não geram grandes riscos, pois não são pedras soltas.

Quando passamos em AGO/2015 uma ponte na altura de Cristal Mayo havia sido levada por enxurradas e o Governo provisoriamente abriu um desvio no meio da mata.
Além de um trecho de aproximadamente 200 m de terra, o inconveniente é que a pista só é liberada um lado de cada vez, alternando a mão por cerca de 30 minutos.

É possível ver obras em andamento, então acredito que em breve essa informação será parte da história.

Passando essa parte, a floresta começa a ficar mais densa e montanhas começam a subir... pronto, a tão esperada Cordilheira dos Andes chegou, mas ainda muito verde e poucas rochas... mas calma, elas virão.

Parceiros neste projeto