ESTADIA EM SAN PEDRO DE ATACAMA/CH
Postado em: 7/5/2012
San Pedro de Atacama é minúscula e suas ruas formam um complicado labirinto, para se ter idéia, em busca de um posto de gasolina consegui rodar dentro da cidade cerca de 2 km.
A oferta de hotéis e pousadas é muito grande, assim como a variação de preços.
Tão logo a estrada acaba e você chega em San Pedro de Atacama, logo na curva existe o Hotel Pachamama que é uma ótima opção.
O Hotel, super charmoso com suas paredes de barro, oferece estacionamento fechado, quartos amplos e com boa ducha quente, e café da manhã. O gerente gentilmente me emprestou seu modem e consegui acesso a internet, uma vez que na cidade não há cabeamento e apenas o acesso via rádio é possível.
O café da manhã é entregue no quarto na hora em que você programar, e são rigorosos com o horário. Outra curiosidade é que ás 23h as portas do Hotel são trancadas e se você chegar depois deste horário é preciso dar a volta e entrar pelo portão do estacionamento o qual lhe é dado a chave.
Nossos planos era partir no dia seguinte, mas acabamos ficando um dia a mais e nos foi cobrado CH$ 30.000,00 – cerca de R$ 102,00 na época. Outro detalhe é que o pagamento é efetuado na hora do check in.
Dentre as opções em San Pedro de Atacama, o Pachamama é a melhor opção entre conforto, localização e custo.