GIVI TOUR - DESTINO: JUNDIAÍ/SP

Postado em: 25/5/2014 | Categoria: Encontros & Eventos
Diário de Motocicleta

A GIVI do Brasil em parceria com a Concessionária Nova Suzuki colocaram clientes e amigos na estrada neste sábado (24/MAI) rumo à Jundiaí/SP, para um dia descontraído visitando o Museu Ferroviário da Companhia Paulista e depois, saboreando as delícias do Tradicional Restaurante Spiandorello.

Sem temer a manhã nublada e fria, cerca de 15°C, 20 apaixonados pelas duas rodas optaram por deixar suas camas quentinhas, em prol do prazer único de passear de moto com os amigos.

Neste clima, todos foram recepcionados na Loja da Nova Suzuki em Moema para um delicioso e farto café da manhã, ocasião em que todos os participantes que doaram alimentos, foram presenteados com bonés e camisetas da GIVI, além do sorteio de duas capas de chuva da GIVI top de linha.

Falando em chuva, como previsto, tivemos alguns momentos de garoa que não foram suficientes para molhar as ruas de Jundiaí, onde chegamos por volta das 11h, após uma tranquila viagem através da Rod. Dos Bandeirantes, uma das melhores do estado de São Paulo e Brasil.

No Museu Ferroviário da Companhia Paulista, que abriu exclusivamente para nosso grupo, fomos guiados pela simpática Letícia que contou causos e fatos históricos da Companhia Paulista que impulsionou a economia, principalmente do Estado de São Paulo em seus áureos tempos.

Poucos sabem, mas o Senai começou na Companhia Paulista que criou cursos para ensinar seus maquinistas a manejarem as novas locomotivas elétricas, que substituíam as velhas Marias Fumaça.

Uma viagem no tempo, do passado glorioso e rico, a um presente de descaso e abandono, com um acervo que se corrói a céu aberto.

Após muitas fotos e histórias, o grupo seguiu para o Restaurante Spiandorello onde além da paisagem incrível – o restaurante fica na propriedade da Família Spiandorello com riachos, patos e muito verde – puderam se deliciar com a culinária desta tradicional família.

O saldo do dia foi de muitas fotos, risadas, histórias, dicas de viagens e a sensação maravilhosa que só encontramos sobre duas rodas.

O Diário de Motocicleta em nome da GIVI do Brasil e Nova Suzuki, agradece as inscrições e principalmente a participação dos amigos neste dia gostoso e conta com todos nos próximos GIVI Tour que temos agendados nos próximos meses.

Bora motocar!

fotos relacionadas
veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto