O BANHO DA MOTOCA

Postado em: 23/12/2013 | Categoria: Manutenção da Moto
Diário de Motocicleta

Como já disse Renato Russo - ...”sou um animal sentimental / Me apego facilmente ao que desperta meu desejo…” – ao ponto de não conseguir me desfazer da sujeira de uma longa viagem.

É certo que cláusulas contratuais estipulem o período em que a moto deve ficar suja para exposição, mas confesso que estendo ao máximo essa condição.

Confesso que é uma tola nostalgia olhar a moto com lama seca, milhares de insetos esmagados e grudados, e me reportar aos momentos em que nós dois enfrentamos terrenos difíceis, estradas tortuosas e compras de terreno.

Por mais fotos e filmes que existam, a prova viva e irrefutável da sujeira vivida e arrastada até os dias de hoje, é o marco máximo da história que temos para contar.

Mas sujeira em demasia danifica a moto, prejudica a pintura e leva algumas peças ao desgaste prematuro, principalmente relação – esta sempre mantenho em ordem, independentemente do aspecto da moto.

Então, chega o dia em que é preciso renovar e trocar a pele, fazer uma esfoliação e rejuvenescer a motoca, e para isso, o lugar certo chama-se Le Macchinari – Lapa em São Paulo / Capital.

Após alguns convites do meu amigo Dinho, proprietário do estabelecimento, como um gato arredio concordei em colocar a motoca pra lavar.

Em um dia ensolarado, os adesivos dos parceiros do Projeto Rodando as Cidades da Copa foram retirados e mais de 16.500 km de terra, lama e areia começaram a cair no chão.

Mas não pense que foi fácil!
Foram mais de 3h30 no trato da motoca, isso com dois funcionários ripando em cima, esfregando daqui, jateando água dali, polindo e lustrando... até que finalmente reconheci minha moto branca.

Serviço impecável que recomendo aos amigos da Capital Paulista e redondozas... vale a pena ainda que se more longe (no meu caso 70 km)... você curte uma estrada, aproveita para rever os amigos, ouvir um bom rock and roll e ainda volta pra casa com a moto brilhando.

O Moto Bar Café Le Macchinari, fica na Rua Guaicurus, 408 – Lapa – São Paulo/SP – Tel.: (11) 2339-7122 - Funcionamento do Lava Moto – segunda à sábado das 10h às 17h30 e domingos das 14h às 20h.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto