COMO VOCÊ LUBRIFICA A CORRENTE DA SUA MOTO?

Postado em: 7/11/2013 | Categoria: Manutenção da Moto
Diário de Motocicleta

Uma pergunta freqüente que sempre bate na Caixa Postal do Diário de Motocicleta é: ' Quais peças levamos nas viagens que fazemos? ' e a resposta é sempre a mesma... nenhuma!

Isso causa espanto em muitos motociclistas, mas se você costuma efetuar manutenções periódicas da sua moto, você certamente possui um maquinário novo e pronto para o que der e vier.

Mas não só de manutenção e oficina sobrevive uma moto, na estrada é preciso estar atento aos níveis de óleo, calibragem de pneus e lubrificação da corrente (ou óleo do cardã).

No nosso caso – V-Strom DL 650 – lubrificamos a relação antes de qualquer saída a ponto de brincarmos que até para comprar pão costumamos lubrificar a corrente... e por recomendar sempre este bom hábito aos amigos sempre nos perguntam onde compramos e instalamos o cavalete central... acontece que não temos um cavalete na moto por conta de acrescentar um peso maior e deixá-la mais baixa.

Então como fazemos a lubrificação?

Durante muito tempo procurávamos uma área plana e espaçosa e lubrificávamos um pedaço da corrente, empurrávamos a moto pra frente... lubrificávamos mais um pedaço e assim ia até completar o giro total da corrente.

Muitas vezes na pressa ou estacionamentos curtos, a lubrificação era apenas onde “passa a procissão” e pronto, lubrificação meia boca e pista (não faça isso em casa).

Mas as coisas sempre precisam evoluir e uma idéia simples como o Cavalete Portátil Pé na Roda surgiu para resolver esse problema.

Leve, compacto, fácil de levar na bagagem e de usar, viajamos ao redor do Brasil com nosso Pé na Roda que em qualquer cubículo a lubrificação total era possível.

Esta idéia fantástica é muito prática, basta colocar o suporte no adaptador (veja no site do Pé na Roda se é necessário adaptador para sua moto), puxar a moto no lado do pezinho que, a haste, por gravidade ergue a moto, mantendo a roda acima do chão, possibilitando o giro da corrente... aí é ser generoso na aplicação do seu lubrificante preferido (preferimos em spray) e bingo!
Uma constante lubrificação pode elevar a vida útil da relação em até 5 mil km.

Nós usamos o Cavalete Portátil Pé na Roda e recomendamos aos amigos.

Ele pode ser comprado nas melhores lojas do ramo ou no site da empresa www.penaroda.com.br

Assista o filme abaixo e não espere mais tempo, compre logo o seu e boas estradas!

vídeos do roteiro

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto