PASSEIO DE ESCUNA ENTRE OUTRAS COISAS

Cidade: Paraty/RJ | Categoria: Passeios
Postado em: 3/1/2008
Diário de Motocicleta

Tem coisa pra se fazer em Paraty heim!
Passear pelo Centro Histórico por si só já bastaria na visita a Paraty... são quarteirões preservados, casarões que hoje abrigam pousadas, lojas, restaurantes e museus.
Um passeio agradável que rende muitas fotos e onde belezas arquitetônicas podem ser admiradas. Um bom horário pra ir é por volta das 10h ou 11h da manhã, principalmente se estiver Sol, o Centro fica vazio, pois todos estão na praia ou passeando de Escuna... é um ótimo horário pra tirar belas fotos de uma cidade quase fantasma (rs). Mas vá de boné pois o Sol é ardido!

Falando em Escuna, no píer você encontrará várias escunas com passeios que levam o dia todo e que param geralmente em 4 praias das várias que visitam.
Na época em que fomos (jan/08) o passeio custava R$25,00 por pessoa e a bordo é servido frutas e sucos. Em uma das praias em que se param é possível almoçar. Mas atenção, geralmente as paradas são de 40 minutos.
Um inconveniente é que a embarcação pode levar até 50 pessoas, então, ir com um grupo de amigos pode tornar o passeio mais agradável.
Agora se você quiser, existem barquinhos menores que cobram cerca de R$60 para um passeio a dois.
Mas combine direitinho antes o tempo do passeio e o percurso a ser feito.

fotos relacionadas