CASA ROSADA, TANGO E POLÍCIA FEDERAL... TUDO NUM DIA SÓ

Cidade: Buenos Aires/AR | Categoria: Passeios
Postado em: 17/6/2014
Diário de Motocicleta

Hoje foi um dia de rever pontos turísticos emblemáticos de Buenos Aires e apresentar a DUCATI Multistrada 1200S a lugares que conheci em 2012 quando viajei ao Ushuaia.

Aproveitando um dia de céu azul, surpreendentemente após uma noite chuvosa, tirei a motoca da garagem e fui motocar pela cidade, embora boa parte do tempo, fiquei parado no trânsito... congestionamentos a qualquer hora do dia não é privilégio de paulistanos.

Retornei a Plaza de Mayo, onde ontem fui conhecer a Casa Rosada por dentro. Como fui a pé, precisava de umas fotinhas com a motoca na porta.

O passeio é bem interessante e vale muito a pena conhecer as dependências da Casa do Estado Argentino. Com visitas guiadas, começamos com o Salão das Origens do povo argentino, na verdade os indígenas que viviam antes dos espanhóis chegarem e acabarem com todos.

Depois seguimos para o Salão das Pinturas do Bicentenário, local onde chefes de estado são recebidos em coquetéis, quando em visita à Argentina.
Dali, chega a hora de conhecer o andar superior, passando por salas de reuniões imponentes, galerias das 40 personalidades argentinas – só reconheci Maradona, Messi, Mercedes Sossa e Evita Peron – a Sala dos Espelhos usada nos pronunciamentos à nação e por fim a parte mais interessante, o Gabinete da Presidente Cristina Kirchner. Realmente surpreendente passar ao lado da mesa de trabalho de uma chefe de estado... obviamente que fotos e filmagens são proibidas.

O tour ainda conta com uma passadinha pelo terraço da Casa Rosada, onde recentemente o Papa Francisco esteve acenando para o público quando visitou a Argentina após sua nomeação.

Fatos e lugares históricos muito interessantes que valem a visita.
O funcionamento é de sábado, domingos e feriados em horário comercial.

Após as fotinhos que ficaram em débito ontem, fiz um voo de drone no meio da praça para captar imagens aéreas, rapidamente antes que a Polícia Federal visse e me levasse preso – brincadeira – e segui para o Caminito onde a moto fez tanto sucesso, que quem estava ali para trabalhar tirando fotos, veio pedir para ser fotografado com a Multistrada... e um simpático casal de dançarinos de Tango fez pose e até subiu na moto.

Isso atraiu ainda mais os olhares de quem já observava uma belíssima máquina vermelha naquelas ruas tortas.



Tentando por um fim ao status de celebridade, sai dali rumo ao Puerto Madero, mas não consegui despistar a polícia que mandou encostar para ver a moto mais detalhadamente.

O oficial segurava meus documentos e namorava a moto e perguntava dados técnicos como freios, consumo, cavalos de força... até que um viatura da PFA (Polícia Federal Argentina) parou atrás de nós, buzinou e acenou me chamando... novamente, a atenção era a moto e agora a viagem que, quando explicada arrancou até aplausos.

Quando fui questionado se não me importava com o Mundial acontecendo no Brasil, apontei para moto e disse... “Yo no tengo que preocuparme!”
Todos na viatura riram, o oficial me devolveu os documentos e me desejaram boa viagem.

Quando você sorri para vida, ela sorri de volta para você!
Pense nisso assim que você acordar de manhã e verás o dia maravilhoso que se desdobrará à sua frente!

Nosso próximo trecho é de volta ao Brasil… Porto Alegre nos aguarda na Loja DUCATI.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto