ONDE ACESSAR A ESTRADA DOS ROMEIROS - SP-312?

Cidade: Capão Bonito/SP | Categoria: Como Chegar
Postado em: 24/4/2014

Exibir mapa ampliado

Os amigos residentes ou aqueles que estiverem de passagem por São Paulo (Capital) e Região poderão acessar a Rod. Castelo Branco e seguir rumo a Sorocaba (interior).

Existe um pedágio, mas motos não pagam (até a presente data - Abr/2014), e a passagem livre é bem no meio da praça de pedágio, uma cabine com passagem bem estreita... cuidado com alfoges e baús.

Seguindo por mais alguns kms, mantenha-se à direita e saia na Saída 26B, que leva à Barueri.
Existe uma grande rotatória onde você deve seguir o fluxo que sai na primeira via à direita.

A Estrada dos Romeiros segue um trecho urbano que se estenderá quase até Pirapora do Bom Jesus, onde a estrada corta a pequena cidade e passa por cima do Rio Tietê que sai da cidade de São Paulo completamente morto.

Deste ponto em diante começa a brincadeira, mas tenha muito juízo, as curvas são na grande maioria cegas, você só vê quem vem no meio da curva, essa situação acontece várias vezes, principalmente no trecho com muitas árvores.

Vicinal tem duas paradas interessantes, a Gruta da Pedra com um mirante de 15m se altura, e a Fábrica de Chocolate, que as garupas adoram e merecem.

Ao todo o passeio conta com 70 km e chegando em Itú a pedida é pegar a Rod. Castelo Branco e seguir para Capão Bonito/SP, afim de percorrer a Serra Rastro da Serpente.
Se não tiver tanto tempo, mas tiver apetite, esse roteiro é perfeito para seguir com os amigos em um bate e volta, almoçando em Itú e voltando no final da tarde.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro