DE TRELEW/AR ATÉ CALETA OLIVIA/AR

Cidade: Caleta Olivia/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 14/4/2013

Exibir mapa ampliado

O trecho entre Trelew e Caleta Olivia é tranqüilo em relação ao trânsito de caminhões, mas requer muita atenção quanto ao Vento Patagônico.

Antes de ultrapassar um caminhão, é preciso conferir se não vem outro veículo na pista contrária... se vier, aborte a ultrapassagem imediatamente e aguarde até que a pista esteja vazia, isto por que durante a ultrapassagem, o caminhão lhe fará uma barreira quanto ao vento, mas ao sair desta proteção, novamente o vento lhe varrerá para fora da pista.

O melhor a fazer é acelerar forte e jogar a moto ao máximo para retornar a sua faixa. Isso não é fácil com a força do vento e leva alguns metros até você conseguir seguir pela sua pista.
Ao olhar no retrovisor você poderá constatar a distância em que o caminhão ultrapassado está.

Cuidado também com os acostamentos, aliás, essa dica serve para toda Ruta 3. Não á acostamento asfaltado, é rípio puro, então ao encostar diminua bastante a velocidade e observe a qualidade do piso... há trechos com rípío “fofo” ou com areia.

Nesta esticada, sai de Trelew e segui para Punta Tombo para ver os pingüins, quando voltei para Ruta 3 já havia rodado uns 200 km.
Se você não tiver uma boa autonomia, leve um galão de gasolina ou volte para Trelew para abastecer. Se optar em seguir, haverá um posto de combustível a uns 80 km dali.

No mais, é só curtir as retas intermináveis. Se eu bem me lembro, neste trecho peguei uma reta de aproximadamente uns 100 km.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto