DO CHUÍ/RS ATÉ BUENOS AIRES/AR

Cidade: Buenos Aires/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 18/3/2013

Exibir mapa ampliado

A Migração do Uruguay é tranquila e sem novidades. Os oficiais são muito simpáticos e rápidos, não levei mais que 10 minutos para preencher o "Permiso" e ser liberado.

Não há necessidade de fazer Aduana da moto, já que o Uruguay faz parte do Mercosul e todo veículo brasileiro é considerado veículo uruguaio.

A Ruta 9 que segue até Punta del Este é muito bem asfaltada com vegetação rasteira predominante e grandes propriedades com criação de gado.
O movimento é tranquilo, tanto de carros quanto de caminhões que são muito poucos.

Ao longo da ruta há postos de combustível a cada 30 km em média, mas depois de Punta del Este, a auto pista litorânea possui trechos longos sem postos... o que muda com a proximidade de Montevidéu. Convêm abastecer em Punta del Este.

De Montevidéu até Colônia del Sacramento, são 130 km de auto pista com alguns trechos vicinal e radares.

Em Colônia del Sacramento é possível pegar o Buquebus para atravessar para Buenos Aires, o custo passageiro/moto gira em torno de R$250,00 (US$ 125,00) - a travessia é feita em 40 minutos e após dar baixa na migração dentro do complexo do Buquebus, não é permitido sair mais para rua, então faça tudo o que precisa fazer antes de dar baixa no seu permisso.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto