14° DIA - DE TRANCOSO/BA ATÉ PRADO/BA

14º dia de viagem
Cidade: Prado/BA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 29/5/2010
Diário de Motocicleta

Saimos de Trancoso com muita dor no coração, além do lugar ser uma delícia, a pousada e os amigos que fizemos nos deixaram com grandes lastros nos pés... mas era preciso seguir viagem. 

Montamos na moto por volta das 10h30 e antes de pegar estrada, parei numa casa de parafusos para comprar um parafuso 8x30 para prender meu escapamento que desde Salvador estava sem. 

Comprado e instalado, seguimos em frente. 

Eu queria ir para Itabela mas me informaram que são 100kms de terra, então fizemos o caminho de volta, pela primeira vez repetimos uma estrada... pegamos a BA-987 até a BR-367 e de lá seguimos para a BR-101.

No meio do caminho senti um barulho diferente na retomada de uma lombada e encostei para verificar... o parafuso que eu tinha acabado de comprar estava prestes a cair... foi sacudir ele um pouco e tirá-lo... neste momento notei que ao invés de um parafuso 8x30 o cabra me vendeu um 8.8x30... não entrava nem com reza brava. 

Apertei o único prisioneiro que eu tinha e fomos embora. 

Chegando na BR-101 em Eunápolis e descemos em direção a Vitória.

100kms depois, nem isso já avistamos as placas indicando as placas para Alcobaça, Prado e Caravelas... saímos da BR-101 e seguimos para Prado. 

Chegamos pouco mais das 15h e ainda pegamos a estrada Prado-Alcobaça até o condomínio de Guaratiba onde o meu amigo Silvio Deputado possui uma casa e uma Pousada (fechada temporariamente) que gentilmente me disponibilizou as chaves. 

A idéia anterior era sair no dia seguinte, mas ficamos mais um dia.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto