SUCRE A PÉ

Cidade: Sucre/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 15/11/2011
Diário de Motocicleta

Fundada em 1538 com o nome de Vila da Prata, Sucre ou a "Cidade Branca", como também é conhecida é calma, limpa e foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

O local é indicado para quem gosta de um roteiro bem histórico-cultural, uma vez que em Sucre há vários museus, igrejas e praças com marcos da história do país. Além disso, a cidade é considerada a Capital Constitucional da Bolívia.
A população é mais civilizada e possui um nível cultural mais elevado do que o restante do país, pois há muitas faculdades, escolas, restaurantes, hotéis, teatro e uma vida cultural mais vibrante.

Com boa infra-estrutura para receber o turista, Sucre oferece ótimas atrações, sendo a grande maioria dos atrativos no Centro da cidade – Plaza 25 de Mayo – uma área de traço planejado, dimensões compactas e enorme beleza, que merece ser conhecida a pé.

Da Plaza Bolívar ao mirante da Recoleta, dois dos extremos do Centro Histórico, são aproximadamente 15 quadras e, neste espaço, pode ser visto o que a cidade tem de melhor: museus, casarões antigos, igrejas imponentes e lindas praças.

Grande parte dos hotéis também estão instalados na área, o que faz de Sucre um lugar fácil de ser navegado.

Algumas das atrações turísticas, entretanto, como o Castelo de La Glorieta e o Parque Cretáceo Municipal, se encontram quase fora dos limites do município. Mas não há motivos para preocupação: há grande oferta de táxis e micro-ônibus no Centro que passam perto desses destinos afastados.

Os táxis em Sucre oferecem melhor custo-benefício que os micro-ônibus: são também muito baratos e o conforto da viagem é bem maior. Uma corrida dentro da cidade custa, por pessoa, em média, Bs. 5,00 (R$1,50), mas atenção, os veículos não usam taxímetro e, apesar de os motoristas serem geralmente honestos, vale a pena acertar o preço antes da corrida.

fotos relacionadas