SÃO VICENTE / SP ATÉ PARANAPIACABA / SP 150KM

Cidade: Paranapiacaba/SP | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 21/7/2011
Diário de Motocicleta

Esquema ida: Rod. Dos Imigrantes / Rod. Anchieta / Rod. Caminho do Mar / Rod. Índio Tibiriçá
Esquema volta: Rod. Índio Tibiriçá / Rod. Caminho do Mar / Rod. Anchieta

A manhã era de Sol e apesar do inverno, o clima estava bem agradável.
A idéia era subir a Serra do Mar e visitar o Festival de Inverno de Paranapiacaba. Por incrível que pareça, apesar da proximidade com a Baixada Santista, ainda não tínhamos ido até lá conhecer essa cidade ferroviária. 

Combinamos com dois amigos, Mamute (Death Riders MC) e a Jú de nos encontrarmos no Riacho Grande, às margens da Represa Billings na Via Anchieta, mas houve alguns desencontros. 

Inicialmente quando fazíamos a rotatória para um lado, o Mamute fazia para o outro e seguia sozinho para Paranapiacaba... enquanto isso a Jú saia do Rodoanel e pegava sentido contrário. 

Ficamos esperando a Jú que já havia nos ligado para dizer que estava meio perdida enquanto o Mamute avisava que a Paranapiacaba estava fechada para o acesso de veículos e que era necessário estacionar as motos e seguir de ônibus. 

Tão logo a Jú chegou, seguimos viagem acessando a Rod. Caminho do Mar e na seqüência a Rod. Índio Tibiriçá até Paranapiacaba – trajeto de não mais que 40 kms saindo da Via Anchieta. 

Como de fato, por conta do Festival de Inverno a cidade foi fechada e era necessário estacionar as motos e seguir de ônibus. 

O Mamute já tava bem P... da vida pois o estacionamento era de R$15,00 por veículo, fosse moto, carro ou caminhão... 

Tentei negociar com oficiais de trânsito, mas não teve acordo.
Colocamos no lápis, 3 motos a R$15,00 cada dava umas boas cervejas no Rei do Abadejo pelo qual já tínhamos passado e pra lá seguimos.
O restaurante é bem agradável, o atendimento é bom e a comida melhor ainda... curtimos algumas horas ali e seguimos cada um para um canto... o Mamute foi para Caieiras numa festa de aniversário, a Jú voltou para São Pedro e nós descemos a Serra pela Anchieta. 

Confira as fotos e fica a promessa de voltarmos para Paranapiacaba quando a moto puder seguir com a gente, ok!

fotos relacionadas
vídeos do roteiro