SÃO PAULO / SP À PARATY / RJ - 745KM

Cidade: Paraty/RJ | Categoria: Como Chegar
Postado em: 3/1/2008
Diário de Motocicleta

Na verdade iniciamos esta rota em São Vicente, onde fomos passar as festas de Ano Novo com a minha família, o que nos rendeu 160km a menos, caso tivéssemos saido e voltado direto para SP - Capital.

Se você estiver saindo de SP, existe a opção de pegar a Ayrton Senna (SP-070) e depois a Via Dutra (BR-116) e nela descer a serra até Caraguatatuba pela SP-099, mas você perderá muitas emoções nas curvas da Rio-Santos (mas cuidado, leia no Diário do Piloto nosso acidente).

Seja por São Paulo ou Santos, o caminho mais divertido é pegar a Rio-Santos inteira até Paraty.
Se você estiver em São Paulo - Capital, pegue a Rod. Dos Imigrantes e após descer a Serra se oriente pelas placas que indicam Guarujá, seguindo por ela, oriente-se pelas placas indicando Bertioga... uma vez na Rio-Santos, é só seguir até o final - cerca de uns 280km.

Se estiver na Baixada Santista, siga até a Ponta da Praia em Santos, atravesse para o Guarujá pela balsa e oriente-se pelas placas que indicam Cubatão ou São Paulo.
Você pegará a Piassagüera-Garujá até a Rio-Santos. Ai é só alegria.
Levamos cerca de 6h para chegar até Paraty, boa parte por causa do trânsito, outra por causa da Serra e suas curvas... e da-lhe curva viu!

Leia mais dicas e detalhes nos Diários do Piloto e da Garupa.

fotos relacionadas