UM POUCO SOBRE CAXAMBU

Cidade: Caxambu/MG | Categoria: Passeios
Postado em: 5/10/2007
Diário de Motocicleta

Você deve estar se perguntando, o que fazer em Caxambú se não for para ir num encontro de moto, certo?
Pois bem, Caxambú tem mais vantagens além de sediar um encontro.

A viagem até lá por si só já valeria a pena, o caminho é delicioso de ser percorrido, a paisagem como eu já disse é exuberante, mas além disso, Caxambú é uma estância hidromineral e uma cidade Histórica.

Nos tempos do Império, a Princesa Isabel e seu marido Conde D`Eu foram até Caxambú em busca de suas fontes minerais a fim de curar a Princesa de problemas de infertilidade. Ao voltar à Corte, a Princesa engravidou.

Depois deste episódio, a Família Imperial teve muita influência na cidade, tanto que as 6 fontes de águas minerais que já existiam na época levam os nomes de D. Pedro, D. Leopoldina, Duqie de Saze, D. Isabel, Conde D´Eu e D. Tereza.

Você pode visitar estas fontes e outras seis que ficam no coração da cidade, no Parque das Águas, que além das Fontes possui piscinas de águas minerais, o Balneário, uma construção do ínício do século com azulejos e pisos portugueses que disponibiliza vários banhos em estilo colonial e o Geiser, uma fonte com jato de água tão forte que jorra a uma altura de 3 metros.

Além disso possui um teleférico no Morro Caxambú de onde é possível ver a cidade toda.

Caxambú possui clima de montanha delicioso, envolto numa cidade bucólica com arquitetura e paisagismo florido, dando à cidade um aspecto de eterna felicidade.

Para saber mais acesse o site da prefeitura de Caxambú.

fotos relacionadas