SERRA QUE CHORA NA VERDADE É SERRA QUE ENCANTA

Cidade: Caxambu/MG | Categoria: Diário da Garupa
Postado em: 5/10/2007
Diário de Motocicleta

Não se pode escapar a impressionante beleza que caracteriza a natureza rica deste lugar.

As Serras gigantescas com abundante vegetação espessa nos tira o ar e nos diminui com seu aspecto imponente...
Te dão fundamentos para perguntar como podemos ficar tanto tempo no frio invólucro das cidades, em nossas casas, sem aspirações e contemplações de riquezas "escondidas" tão próximas.

Ao atravessar a Serra, os olhos se enchem do que já foi palco das primitivas cadeias montanhosas Mineiras, admiráveis relíquias da arquitetura divina, preservadamente fecundas, permitindo o crescimento de cidadezinhas à sua volta, mas sem perturbar o silêncio monumental da sua história.

Em toda parte que olhamos, somos incapazes de refletir além do que a vista alcança e ao recuperarmos o fôlego de raro atordoamento visual, sabemos que presenteamos nossos pulmões com a delícia do ar mais puro.
É incrível a sensação de bem estar... quase um imperceptível estremecimento a menor respiração.

A estrada estreita aberta no coração da Serra é sinuosa com incontáveis curvas que ora ocultam, ora revelam a perfeição inexplicável do homem, da máquina e da natureza em comunhão absoluta com a velocidade.

Talvez seja esta a razão mais sábia da MÃE NATUREZA, devolver ao homem os sentimentos primários, resgatando de um coração endurecido à existência de suas sinceras inclinações.

fotos relacionadas