O acesso para São Vicente bem como as demais cidades da Baixada Santista - Santos / São Vicente / Praia Grande / Guaraujá -  é muito fác..." /> O acesso para São Vicente bem como as demais cidades da Baixada Santista - Santos / São Vicente / Praia Grande / Guaraujá -  é muito fác" />

COM CHEGAR EM SÃO VICENTE/SP

Cidade: São Vicente/SP | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 2/10/2010
Diário de Motocicleta

O acesso para São Vicente bem como as demais cidades da Baixada Santista - Santos / São Vicente / Praia Grande / Guaraujá -  é muito fácil.

Vindos de São Paulo/Capital pode-se utilizar a Rod. dos Imigrantes... uma belíssima estrada com asfalto da melhor qualidade, sinalização perfeita, suporte e SOS que funcionam - puderá, ela cobra um dos pedágios mais caros do Estado de São Paulo - motos ainda são isentas de tarifa.

Na chamada Interligação - cerca de 20km do litoral, existe uma alça de acesso que liga a Imigrantes á Rod. Anchieta - a primeira construida para dar acesso ao litoral paulista.

Hoje a Anchieta apresenta um grande tráfego de caminhões e ônibus que são proibidos de descer... suas curvas são deliciosas, mas o movimento e as lombadas eletrônicas de 40KM/h tiram a graça do trajeto embora a vista da Baixada compense.

Se você optar por descer pela Imigrantes mesmo, desfrutará de 15km dos quais cerca de 10km são através de 3 túneis escavados na Serra do Mar - o projeto previa o menor impacto possível e túneis de 3km foram cavados.
Só tome cuidado com os radares... são muitos e te fotografam quando se passa dos 80KM/h.

Ainda é possível chegar na Baixada vindo do sul do pais via Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu basta sair a direita e seguir para o litoral sul de São Paulo pela Rod. Padre Manoel da Nóbrega até Santos.

Vindo do Rio de Janeiro... a oportunidade é curtir a Rio-Santos - da divisa dos Estados atá a Baixada são 300KM mas que com tantas curvas, você vai levar umas 6h de estrada.