UMA VOLTA AO REDOR DO BRASIL DE MOTO

Revisado em: 03/03/2018 | Categoria:
Diário de Motocicleta

O Diário de Motocicleta partirá em nova aventura sobre duas rodas em uma viagem pelas 12 Cidades Sede da Copa do Mundo de 2014, percorrendo mais de 15 mil km de estradas e aproximadamente 2 mil km de barco pelo Rio Amazonas ao longo de 56 dias de viagem, com o objetivo de explorar o turismo oferecido pelas cidades que receberão os Jogos em 2014.

Como marca característica dos projetos do Diário de Motocicleta, serão publicadas diariamente fotos e dicas de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, condições das estradas, andamento das obras para o Mundial, entre outras informações úteis aos turistas que visitam essas localidades mesmo em outras ocasiões além da época dos jogos da Copa.

“Não queremos concorrer com os jogos, e sim mostrar que as referidas cidades possuem muito mais que estádios e estão à espera de turistas o ano todo!”, declara Guga Dias, jornalista e motociclista.

Para a realização desta viagem foi traçado o melhor caminho que acabará por dar uma volta completa no território brasileiro, cruzando as cinco Regiões e passando por vinte e dois Estados.

Um dos trechos que nos gera maior ansiedade será a travessia da Selva Amazônica pela BR-319 – a pior estrada do Brasil e que segundo as exigências da FIFA, deve ser asfaltada até o início dos jogos. “Serão cerca de 400 km de lama e pontes precárias, em uma viagem isolada, sem comunicação ao longo de três dias, se tudo der certo.”, afirma Guga, ciente dos desafios que os esperam.

Para se despedir dos amigos, o casal Guga e Elda organizarão um “Bota Fora” para receber os abraços dos amigos no dia 03 de Agosto no Espaço Cassino, na Av. Francisco Glicério, 405, em Santos/SP – a partir das 19h. Já a saída para esta jornada está prevista para o dia seis de Agosto.

O público também poderá conhecer o casal pessoalmente no stand do Diário de Motocicleta no Salão Duas Rodas, um dos patrocinadores do projeto, que acontecerá no Pavilhão do Anhembi na Capital Paulista de 8 a 13 de Outubro. Na ocasião será exposta a moto, os equipamentos, parceiros, apresentação de fotos e vídeos inéditos da viagem, bem como aquele bate papo direto com os aventureiros.

Este projeto conta com o Oferecimento do Salão Duas Rodas, Patrocínio da GIVI, Nova Suzuki e Joe Rocket, e o Apoio da Johnny Bordados, Travas TeckLock, Capacetes NEXX, Rei das Placas e Cerveja Itaipava.

A todos o nosso muito obrigado e "bora motocar".


Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto