patrocinado por

EMPRESAS OFERECEM PACOTES DE VIAGENS SOBRE DUAS RODAS PELO MUNDO

Postado em: 23/5/2013 | Categoria: Dicas de Viagem
Diário de Motocicleta

Viajar é sem dúvida umas das experiências mais gratificantes que uma pessoa pode ter em toda sua vida. Se for de moto então melhor ainda.
Viajar faz bem pra alma, desperta seus sentidos e abre os olhos para um novo mundo. No mundo sobre duas rodas muitos acreditam que conhecer outros países pilotando uma moto, é um privilégio de poucos, enquanto na realidade qualquer um pode e deve viajar mais.

“Ah, mas como eu não quero viajar sozinho, me preocupo com a segurança, não sei qual é a documentação exigida para entrar em outro país, não sei quantos km rodarei por dia, não falo outros idiomas, não sei se minha moto é a mais adequada para rodar lá fora, como farei as reservas em hotéis, não sei traçar um roteiro turístico, não tenho suporte caso minha moto quebre, tenho medo de me perder, a minha patroa não deixa...” Pois é, as desculpas são muitas e as mesmas de sempre, mas hoje elas não se justificam mais.

Saiba que boas empresas internacionais e nacionais são especializadas em moto turismo guiado – nós mesmos do Diário de Motocicleta realizamos passeios nacionais de vez em quando – e realizam o sonho de muitos motociclistas mundo afora com todo apoio técnico e logístico sem que você se preocupe com nada. Cabe a você apenas escolher o destino dos seus sonhos que o resto a agência faz por você.

"Ah, mas é muito caro, não tenho grana pra isso". Claro que comodidades assim têm seu preço, mas se você viajar com amigos os valores ficam mais em conta, sem falar que com um pouco de economia, planejamento e parcelamento dos custos, a viagem se torna muito viável e compensadora.

A parte mais cara mesmo é a passagem aérea no caso de um roteiro no exterior onde todos seguem de avião até proximidades do destino escolhido – dependendo do lugar, ir de moto sai muito mais em conta, mas exige um tempo de “férias” maior.

Uma excelente dica é utilizar de forma inteligente o seu cartão de crédito para obter milhagens que podem ser trocadas por passagens aéreas, pois a partir de 30 mil milhas já é possível emitir um bilhete para os EUA ou mesmo para a Europa, por exemplo.

"Mas na prática, quanto me custaria uma viagem destas para rodar na Europa?"
Empresas conceituadas como a portuguesa Motoxplorer, por exemplo, oferecem diversos tours pela Europa e até mesmo para África, no entanto, pesquisamos para vocês uma viagem de duas semanas entre Portugal e Espanha denominada "Rota dos Reis". Este belo roteiro passa por castelos, vilas medievais, montanhas, serras e cordilheiras dos picos mais altos da Europa, com valores a partir de $ 2.720,00 Euros incluindo hotel, café da manhã, jantar, aluguel da moto (BMW da gama GS, 650, 800 ou 1200) com baús e GPS durante 13 noites.

São 2.877 km (ida e volta), saindo de Lisboa e seguindo para Fátima, Salamanca, Madrid, Tordesilhas, Picos da Europa Costa Cantábrica, Santiago de Compostela, Porto, Óbidos e retornando para Lisboa, com 2 dias de descanso em Madrid e St. Tiago de Compostela. A média diária de km percorridos por dia variam de 100 kmà 400 km.
O mais interessante é que este tour passa por 12 locais classificados pela UNESCO como patrimônios da Humanidade, além de 7 Parques Naturais.
O participante não precisa ser um expert em pilotagem, pois as expedições variam entre os níveis iniciante, médio e avançado.

Já os nossos hermanos peruanos da empresa Peru MotoTours realizam expedições de aventura como a "Inka Contender Itinerary" explorando os mistérios dessa civilização sagrada.

São 8 dias e 7 noites partindo de Cuzco, passando pelo Vale Sagrado, Machu Picchu, Quillamba, Vale Lares e retornando à Cuzco em estradas e trilhas acidentadas através da maravilhosa paisagem montanhosa da Cordilheira dos Andes, visitando sítios arqueológicos impressionantes, além de conhecer a cultura e saborosa gastronomia local.

Custo: piloto US$ 1.418,00 e garupa US$ 872,00. Estes valores são válidos até 31 de Dezembro de 2013. Nível de dificuldade: médio (60% off road).
O tour inclui moto - modelos XR-250 TORNADO HONDA, NX 400 FALCON HONDA, XR650L HONDA e KLR 650 KAWASAKI - mecânico profissional, jantar, hotel 3 estrelas, bilhetes e visita guiada a Machu Picchu, seguro básico pessoal, tanque de oxigênio e kit de primeiros socorros.

Lembrando que todos os participantes têm de apresentar uma declaração médica comprovando a sua aptidão física para a prática desportiva e assinar um termo de responsabilidade.

Aqui demos dois exemplos, mas existem centenas de agências espalhadas pelo mundo que oferecem seus pacotes de moto aventura com segurança e qualidade de serviços, é só entrar em contato e escolher a empresa que mais lhe agrada.

Ninguém quer chegar aos 80 anos de idade sentado em uma cadeira de balanço pensando o quanto “poderia” ter sido legal ter viajado mais enquanto era jovem. Não deixe que nada ou ninguém impeça você de realizar suas viagens. A chance de viajar o mundo HOJE é maior do que qualquer desculpa que você poderá inventar para não ir... Vale à pena e você ficará feliz em manter todas as maravilhosas lembranças em sua mente para sempre, acredite!

Serviço

Motoxplorers: www.motoxplorers.com
Peru Moto Tours: www.perumototours.com



“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink


Oferecimento
GIVI do BRASIL

Publicidade
Viagem na Foto

Motoque-se
Descubra Machu Picchu em 2018

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto