SEGURANÇA DE MOTOCICLISTAS EM DEBATE NO SENADO FEDERAL

Postado em: 13/9/2012 | Categoria: Mundo 2 Rodas
Diário de Motocicleta

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza, nesta quinta-feira (13/SET), audiência pública com o tema “Trânsito seguro para motociclistas”. O objetivo é discutir propostas de mudanças visando à definição de medidas socioeducativas e à redução dos acidentes.

O seminário será realizado no Auditório Petrônio Portela das 8h às 13h30. Na primeira parte, haverá debate sobre a legislação, a fiscalização e a política de segurança. Na segunda parte, serão discutidas questões relativas a saúde, processo de habilitação dos condutores e educação. Participarão do seminário o presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT), e a senadora Ana Amélia (PP-RS).

A CAS começou a discutir o assunto em audiência pública realizada em maio, a partir da iniciativa de Ana Amélia, preocupada com a segurança dos motociclistas em todo o país. Na ocasião, os especialistas classificaram de epidemia o crescimento dos acidentes com motos.

A deficiência no processo de habilitação de motociclistas, o excesso de velocidade, a fadiga resultante de longas jornadas de trabalho, o consumo de álcool e drogas e a desatenção ao conduzir foram apontados como principais causas de acidentes.

Estão convidados para o debate representantes do Departamento Nacional de Trânsito, dos sindicatos de motociclistas profissionais, do Ministério do Trabalho, da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), da Associação Médica Brasileira (AMB), da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto), do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), da Associação Brasileira de Motocicletas (Abram) e da Associação Nacional dos Detrans.


Fonte: Agência Senado

veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto