IX MOTO CAPITAL

Postado em: 6/8/2012 | Categoria: Encontros & Eventos
Diário de Motocicleta

Por Profeta Cruz de Ferro

Quero contar pra vocês uma história que envolve alegria, curtição, emoção, amizade, qualidade e profissionalismo, somando irmandade e verdadeiro motociclismo que começou dia 25 de julho e foi até o dia 29 de julho de 2012.

Saímos para Brasília esperando encontrar mais um bom evento de motociclismo e a surpresa foi logo na chegada ao verificar a organização, recepção, e qualidade que nos aguardava nos próximos dias.

Para vocês terem uma noção de números, mais de 1.200 motoclubes, 53 mil motocicletas, até sábado um público registrado de mais de 300 mil pessoas, o passeio pela cidade com mais de 15 mil motocicletas, tudo isso embalado por rock and roll como Show The Fewers, Rock and Roll Circus (Joe Cocker), Banda Os Dinamites, Raimundos, Quinta Essência (Janis Joplin), Caça Níqueis, Velhas Virgens e mais inúmeras bandas empolgando a galera com muito rock e alegria, tudo isso irrigado por Devassa.

Durante toda a programação tivemos café da manhã para todos os motociclistas, apresentações de luta livre e globo da morte todos os dias, boate, sinuca, várias apresentações artísticas inclusive dança do ventre com mulheres incríveis, atendimento médico, tendas para moto clubes, praça de alimentação, tendas shopping motociclismo, caixas eletrônicos, bares temáticos, lava motos, área de camping, telões de led, tudo isso acompanhado com uma recepção calorosa por toda a organização do evento.

Os cinco dias foram repletos de grandes encontros com irmãos de vários pontos do país. Rever verdadeiros irmãos motociclistas é sempre uma emoção única abençoada de lembranças e outras histórias, agradeço a este evento por ter proporcionado também estes reencontros.

Algo que surpreendia era a higiene em todas as partes do evento, principalmente banheiros de alvenaria e químicos. A equipe técnica de som, palco, luz e manutenção para todas as tendas dedicadas aos moto clubes simplesmente foram perfeitas, o movimento, a integração, o desenrolar dos acontecimentos com todos os presentes foi de uma paz e harmonia que cativou todos sem exceção.

Estávamos reunidos com vários integrantes de moto clubes do sábado para domingo às cinco da manhã e uma tristeza pairou no ar, onde chegamos a conclusão que era porque o evento acabaria nas próximas quatorze horas, conversávamos que se era possível unir tantos motociclistas de lugares diferentes com histórias e valores diferentes e vivendo em total paz e harmonia, porque alguns não conseguem? E o sonho é que todos com suas diferenças possam viver a igualdade da liberdade motociclistica.

E para os marmanjos de plantão como eu, vai um recado iluminado muito importante!!! O evento foi abrilhantado por muitas, muitas, muitas MULHERES maravilhosas de Brasília e vários lugares de Goiás e do Brasil (lógico que se não fosse por isso não teria graça).

Enquanto a maioria se divertia e curtia a festa, outros trabalhavam com uma dedicação e profissionalismo espantosos, tenho que citá-los, pois sem eles nada disso aconteceria, vai um abraço carinhoso repleto de respeito e admiração para produção Guilherme Palhares, Marco Portinho, Pedro Afonso e Juliana Jacinto, coordenação de palco Frango, coordenação de bandas Dany Gadia, coordenação de segurança limpeza e higiene Edson, coordenação de imprensa e jornalismo Francine Monteiro que além de nos receberem muito bem no stand da imprensa tiveram atitudes de apoio e respeito exemplares.

A todos que participaram direta e indiretamente deste evento, logicamente os patrocinadores, Secretaria de Turismo de Brasília e Cervejaria Devassa. A todos os irmãos que estão lendo, que foram ou participaram deste evento, quero que fiquem com duas grandes verdades que não são só minhas, a triste: “pena que acabou” e a ótima: “o ano que vem tem outro!”.

Esta é mais uma história verdadeira do PROFETA.

Clovis Wilson de Mattos Andrade
MTB 67.113/DRTSP

fotos relacionadas
veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto