9 PASSEIOS GASTRONÔMICOS PARA CIDADES ATÉ 100KM DE SÃO PAULO

Postado em: 7/9/2009 | Categoria:
Diário de Motocicleta

O site Rock Riders selecionou 9 passeios gastronômicos para locais e cidades distantes até 100km da capital paulista. Aconselhamos que ligue antes para se informar sobre estacionamento para motos, formas de aceite de pagamentos, lugares disponíveis, etc.

A seleção abaixo está organizada da cidade mais perto para a mais longe, tendo como referência a capital de São Paulo. Divirta-se e bom apetite!

1 - 25KM - Pátio Viana - GRANJA VIANNA

Endereço: Rua José Feliz de Oliveira, 99 - Conj. 15 - Centrinho da Granja Vianna - SP
Tels: (11) 4702-3814
Site: www.granjavianna.com.br/patioviana

Mais conhecido como restaurante do Ney, uma aroeira na varanda dá um toque bucólico que se completa com as toalhas xadrez. É um piquenique-gourmet, com receitas italianas (em especial, nhoques), alemãs, francesas e brasileiras, preparadas pelo dono, Ney Laux. A Granja Viana está na divisa de São Paulo e Carapicuíba.

2- 27KM - O Garimpo - EMBU DAS ARTES

Endereço: Rua da Matriz, 136 - Embu das Artes - SP
TelS: (11) 4704-6344 e 4785-1400
Site: www.ogarimpo.com

É um restaurante no Centro Histórico de Embu das Artes. Imenso, tem quatro ambientes: o salão rústico com lareira (para os dias de frio); a varanda com vista para o jardim e a piscina, o Graf Zeppelin, um bar que homenageia antigas aeronaves; e o Biergarten (Jardim da Cerveja) com música ao vivo. Todos eles são indicados para uma feijoada aos sábados ou uma moqueca aos domingos.

3- 30KM - Quinta da Canta - MAIRIPORÁ - SERRA DAS CANTAREIRAS

Endereço: Alameda Bélgica, 325 - Mairiporã - SP
Tels: (11) 3331-2882
Site: www.quintadacanta.com.br

Abre apenas nos finais e semana para no máximo 30 pessoas, que, claro, precisam fazer reservas. A sensação é a de estar numa casa de campo, em que se aprecia durante toda uma tarde um menu-degustação exclusivo. Em dias de sol, as refeições são servidas no jardim. Quando está frio, ao pé da lareira e do fogão a lenha. Ainda na Serra da Cantareira.

4- 30KM - AS VÉIA - MAIRIPORÁ

Endereço: Estrada da Santa Inês, 3000 - Mairiporã - SP
Tels: (11) 4485-4195
Site: www.velhao.com.br

Fica dentro do complexo Velhão, em que se fabricam móveis e pelas de decoração com materiais reaproveitados. Nas noites de sábados, o jantar é servido a luz de velas, e pode ser embalado por caldos fumegantes e massas.

5- 53KM - RANCHO 53

Endereço: Rodovia Castelo Branco, Km 53
Tel: (11) 4136-1381
Site: www.rancho53.com.br

Um dos atratativos de Araçariguama/SP é um casarão na beira da estrada, o Rancho 53. A cozinha é portuguesa, com porções fartas e carregadas de azeite. Ah, a adega tem cem rótulos de vinhos.

6- 61KM - OSSI´S - JARINU - SP

Endereço: SP 354 - KM 61,5
Tel: (11) 4038-7021

Numa chácara de Jarinu, ao redor da piscina e cercada de verde, ficam as seis mesas do Ossi´s. Sobre elas são servidas iguarias da cozinha alemã, de petiscos como o schublig (joelho de porco com batata, salsichas branca e vermelha, chucrute e patês de sangue e fígado). Não esqueça de fazer a reserva.

7- 95KM - LA CAMPAGNA - Campinas - SP

Endereço: SP 81 - KM 2,5 - Estrada das Cabras
Tel: (19) 3298-6572
Site: www.iacampagna.com.br

Bem pertinho de Campinas, num sítio do distrito de Joaquim Egídio, fica o restaurante. Além de lindo, tem um cardápio fabuloso, com pratos tipicamente italianos, como o cabrito. O ristorante é de uma famiglia siciliana que, há 15 anos, traz as especialidades de sua região para o interior paulista. No fogão, Carmela. Ela lançou, na Itália, três livros sobre a cozinha siciliana.

8- 99km - RONCO DO BUGIO - Piedade - SP

Endereço: Estrada PDD - 128 - Bairro dos Pires
Tel: (15) 3299-8600 ou (11) 8259-7788
site: www.roncodobugio.com.br

No meio da mata atlântica, cercado por cachoeiras, árvores centenárias, tucanos e macacos bugios, fica esse restaurante. O local faz parte da Associação de Roteiros de Charme e garante uma gastronomia contemporânea, comandada pelos chefs Luis dos Santos e Eduardo Duó. Tudo é servido num ambiente charmoso e, ao mesmo tempo, inspirado nas antigas fazendas mineiras.

9- BAR DO ALEMÃO - ITÚ - SP

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 600
Tel: (11) 4023-1393
Site: www.bardoalemao.com.br

No centro de Itú/SP, é uma instituição com mais de um século de história. Ali, tudo começa com um bom caneco de chope acompanhado pelo generoso antipasto steiner (frios, azeitonas pretas, beringela temperada, picles, batata temperada, cebola curtida, manteiga, patê de vitela, pão e verduras cruas). Embora a ênfase recaia nos pratos alemães, o grande hit é o filé à parmegiana - segundo o chef Santo de Oliveira Franco, porque a porção é farta: a carne de primeira; o queijo prato de alta qualidade e o molho de tomate, caseiro.



Por : RockRiders 
http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_Viagens.aspx&tipo=15&id=1101


Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto