SÓ FALA PORTUGUÊS? NÃO TEM PROBLEMA!

Postado em: 28/07/2016 | Categoria: Fica a Dica
Diário de Motocicleta

Conheça 4 destinos internacionais para quem só é fluente na língua portuguesa.

Num mundo onde todos estão conectados e boa parte do que existe na internet encontra-se originalmente na língua inglesa, saber falar esse idioma deixou de ser algo adequado para o mercado e passou a ser uma habilidade de expansão de conhecimento e comunicação intercultural. Quem fala inglês, hoje, pode viajar para qualquer outro país, uma vez que a língua está praticamente universalizada e é falada, em diferentes níveis, em todo o planeta. Porém, sabemos que tem gente que não quer, não gosta ou não precisa aprender inglês, mas quer viajar para outros países sem ter complicações em relação à comunicação. Neste caso, ao contrário do que muitos acham, existem outros países que falam português! Veja alguns destinos onde falar inglês não é uma necessidade e você pode se virar com o português!

Antes de continuar a ler o artigo, temos uma novidade para você que não sabe falar uma outra língua: a plataforma da Preply. Trata-se de uma plataforma de estudos que oferece o ensino à distância de vários idiomas, com um grande número de professores de inglês particular em Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e todos os demais estados do país. Basta clicar aqui e conferir!

1. Lisboa, Portugal
A capital de Portugal, Lisboa, é fascinante e, lá, as pessoas compreendem tudo o que os brasileiros falam e vice-versa. Isso porque, apesar de haver algumas poucas diferenças entre as duas versões do português, é perfeitamente possível comunicar-se e fazer-se entendido. Em algumas regiões, o sotaque de Portugal é mais forte e típico e os nativos podem falar mais rápido, mas isso se resolve com um “por favor, poderia falar mais devagar?”.

2. Cabo Verde, África
A África é um continente incrível e muita gente ainda não sabe disso. Cabo Verde é um exemplo disso e é um verdadeiro paraíso africano, que pode ser comparado ao Caribe. Além de maravilhosas praias situadas na Ilha de São Vicente, na Ilha de Sal, dentre muitas outras, o arquipélago fala português. Existe também o crioulo cabo-verdiano, que pode ser comparado ao português falado em Portugal, mas ambos são entendíveis pelos brasileiros.

3. Macau, China
É até estanho citar um lugar que fala a língua portuguesa e que está situado literalmente do outro lado do mundo, mas ele existe e é um baita espetáculo que leva o nome de Macau. A China em si é um ótimo destino para os amantes de viagem e tem muito a contar sobre sua cultura. Macau foi colônia de Portugal até 1999 e, atualmente, é conhecida como a Las Vegas chinesa por abrigar cassinos e playgrounds. Você vai poder viajar para Macau sem medo!

4. Montevidéu, Uruguai
O Uruguai está bem pertinho do Brasil e é um destino turístico para muitos brasileiros. Como se trata de um país próximo ao nosso, a comunicação é facilitada. Mesmo que nós não falemos o espanhol, um “portunhol” já serve para comunicar-se. Além disso, muitos nativos do Paraguai conseguem entender o português em algum grau. O povo é bastante hospitaleiro com os turistas e sempre se aproximam para receber seus vizinhos com muito carinho.

veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto