IGLESIA DE SAN FRANCISCO

Cidade: Sucre/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 15/11/2011
Diário de Motocicleta

A uma quadra da Plaza 25 de Mayo onde ficamos hospedados encontramos a Iglesia San Francisco que conserva em sua história a “Campana de la Libertad” (Sino da Liberdade) que chamou à revolução em 25 de maio de 1809 - a Revolução de Chuquisaca - como era chamada Sucre - e foi um levante popular contra as autoridades da Real Audiência de Charcas.

Esta Igreja e Convento de estilo Renascentista, foi inaugurada no final do século XVI, precisamente em 1540, e ostenta uma belíssima decoração em seu interior, com lindos exemplos de arte mourisca e altares em estilo barroco.

O teto chama atenção pelo trabalho feito em madeira muito diferente do que costumamos encontrar nas igrejas desta época e o altar é outra parte que se destaca bastante, muito trabalhado e revestido de ouro.

Do lado de fora da igreja e na praça ao lado - Plaza Juan Frias de Herran - os arcos que a decoram são uma das mais conhecidas imagens de Sucre.

A Iglesia San Francisco fica na Calle Ravelo com a Calle Aniceto Arce, sua entrada é gratuita e pode-se filmar e fotografar.

Um passeio muito recomendado.

fotos relacionadas