CERVEJARIA LUND - LINHAGEM ALEMÃ DE 1516

Cidade: Ribeirão Preto/SP | Categoria: Passeios
Postado em: 27/3/2015
Diário de Motocicleta

A última cervejaria a ser visitada no nosso tour etílico Rota das Cervejas foi a LUND, e quem nos recebeu com todo carinho foi a simpática Dalva, a proprietária.

Foi uma visitação como se estivéssemos na sala de estar, exclusiva para nosso grupo, o que nos possibilitou uma enxurrada de perguntas, respondidas prontamente.

A Cervejaria LUND nasceu da paixão do empreendedor Yussif Ali Mere Junior, marido da Dalva e médico, mas acima de tudo um apaixonado por cervejas e com um desejo de tomar cervejas puras e saborosas.

Para concretizar esse sonho, Yussif visitou várias cervejarias e fornecedores de equipamentos tanto no Brasil quanto no exterior e após muitas conversas e pesquisa com especialistas, decidiu montar uma planta com os melhores equipamentos que encontrou e assim, para o nosso prazer, a LUND nasceu em Outubro de 2009.

Toda a produção, hoje na casa dos 10 mil litros por mês, é artesanal e sob a Lei da Pureza Alemã de 1516, sempre buscando oferecer produtos da mais alta qualidade, tanto chopp ou cerveja nos estilos Pilsen e Munich Dunkel.

O gostoso desta cervejaria, é que a fábrica se mescla com o bar e podemos dizer que bebemos cerveja quase que da fonte, produzidas pelo Mestre Cervejeiro Evandro Zanini.

Nosso bate papo com a Dalva foi regado a uma deliciosa degustação à base de chopp, onde experimentamos a tradicional LUND Pilsen, com um dourado claro e 5% de teor alcoólico.

Depois foi a vez da LUND Hefe-Weizen com um dourado mais escuro e notas curiosas de cravo, banana e um cítrico bem no finalzinho... muito gostosa e com apenas 4,5% de teor alcoólico.

Entre detalhes de preparação e ingredientes que a Dalva trouxe para mesa, inclusive o lúpulo em flor, experimentamos a minha favorita, LUND Munich Dunkel, avermelhada por conta do seu malte torrado e com sabor de bala toffe... para leigos seria uma Bock, mas é uma LUND com 5,5% de teor alcoólico e que foi eleita a melhor cerveja escura do país.

E para fechar a visitação, mas não a degustação, já que descemos para o bar e nos esbaldamos um pouquinho, experimentamos a surpreendente LUND WitBier com um sabor suave, refrescante e completamente cítrica, com destaque para o sabor de limão e laranja.
Não fosse os 4,2% de teor alcoólico, poderíamos chamar de suco de cevada literalmente... imagino em um dia de calor como essa cerveja deva descer aos montes. Uma delícia!

Os planos da LUND é continuar com o bar, mas já está de malas prontas para um espaço maior, onde a fábrica será ampliada, já que o mercado está crescendo.
Em breve os amigos de outras regiões além da capital Paulista e Ribeirão Preto, poderão saborear essa delícia de cerveja.

Os interessados em visitar a fábrica, basta entrar em contato pelo (16) 3443-7166 e agendar o seu grupo.
Já a choperia funciona apenas aos sábados das 10h às 17h na Rua José Roberto Vittorazzi, 325, Nova Aliança. Ribeirão Preto/SP – no local são vendidos barris e caixas de cervejas para festas... consulte e leve pra casa!

fotos relacionadas
vídeos do roteiro