UM CAMINHO ENCANTADOR RUMO À BARCELONA

34º dia de viagem
Cidade: Barcelona/ES | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 15/7/2014
Diário de Motocicleta

Com a moto virada no sentido à Barcelona, eu tinha três caminhos distintos a escolher baseado nas informações de amigos e dicas do Google Maps.

A primeira opção mais curta, dava o caminho via Zaragoza pela Autopista A2... reta, perfeita e monótona.

A segunda opção era descer até Valência, conhecer o amigo Daniel Ricós da DUCATI Ibérica, que tem me dado um suporte inestimável, e seguir pela costa até Barcelona. O único senão era o trânsito. Como estamos na temporada de Verão, muitos turistas de férias estão indo para praia, e os 100 km a mais deste trajeto poderiam demorar além do planejado.

A terceira opção me foi dada pelo amigo Roberto Peregrin que reside em Madri – infelizmente não nos encontramos – que me deu uma série de estradas vicinais pelo interior da Espanha e que apresentava um roteiro sem pedágios, mais curto, porém bem mais demorado.
O que o amigo não me disse foi que eu me divertiria tanto com curvas e mais curvas por uma estrada vazia e com paisagens incríveis.

Foi uma sorte ter escolhido este roteiro que segue pela Autopista A2 por cerca de 150 km e a esta altura sai pela N-211 rumo a Réus, já no litoral.

Não percorri os outros dois caminhos, mas já tenho este como o meu preferido até o momento aqui na Europa, pois além das curvas que se repetem umas atrás das outras, por vezes a estrada cruza cidadezinhas com mais de 600 anos com arquitetura medieval, e até as mais modernas possuem uma distribuição de vila, com ruas estreitas que se perdem em labirintos cidade adentro.

No entanto a primeira grande surpresa foi chegar à Molina de Aragón, uma pequena cidade com um Castelo incrível, e muralhas espalhadas pelas colinas.

Cenário simplesmente fantástico, digno dos melhore filmes do gênero nos cinemas, só que aqui, na sua versão real, ao vivo e a cores.

Foi uma pena estar fechado para visitação, senão estaria até agora a percorrer aquela vastidão de pedra.

Ao longo do caminho surgiram outros Castelos menores, muitas torres e igrejas gigantescas, mas como os amigos do Clube DUCATI Barcelona me aguardavam, não tinha muito tempo e na verdade já estava atrasado quando mudei de estrada, acessando a N-420, e tive que parar obrigatoriamente para fazer fotos no Meridiano de Greenwich... sim, ele existe além dos livros de Geografia da escola e divide o mundo em Oriental e Ocidental, o local da hora zero do planeta.

Por essa eu não esperava e tão pouco o amigo Roberto me avisou.

Fotos feitas, segui para o litoral e na Autopista C-32 em poucos quilômetros paguei mais de R$ 30,00 (US$ 15,00) de pedágio até chegar no meu hotel na parte alta da cidade de Barcelona.

Em pouco tempo, Pablo, Sonia, Domi, Manoel e Alberto vieram me buscar para um rápido tour, onde subimos o Monte Tibidabo de onde se pode ver toda a cidade de Barcelona... um visual incrível mesmo com o tempo parcialmente nublado.

Dali, fomos tomar umas cervejas e após almoçar/jantar com o Domi, retornei ao hotel.

Agora é partir para conhecer um pouco de Barcelona antes de seguir para Itália... o World DUCATI Week está chegando.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto