DEPOIS DE DIAS SEM CONEXÃO WEB, VOLTAMOS

16º dia de viagem
Cidade: Ribeirão Preto/SP | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 29/6/2014
Diário de Motocicleta

Após o sucesso e casa cheia na Ducati Campinas, a próxima palestra seria na Ducati Ribeirão Preto, cerca de 210 km através da boa e velha Via Anhanguera que por diversas vezes percorri, sendo a última vez em AGO/13 quando eu e a Elda iniciávamos a volta ao redor do Brasil.

Cheguei em Ribeirão no meio da tarde e fui logo para o hotel concluir umas publicações e me preparar para palestra naquela mesma noite.

Confesso que pensei em dar uma pausa e curtir a piscina do hotel, mas ao contrário que muitos amigos pensam, os compromissos são muitos e os horários apertados... e creio que este caso seja o único que fuja à regra que diz que “na prática a teoria é outra”... e se for, é para aumentar ainda mais a correria.

Mas não tenho do que reclamar.

Deixei a piscina de lado tomando uma cervejinha gelada do frigobar, me arrumei e parti para DUCATI Ribeirão que mantém a Equipe Squadra DUCATI Ribeirão que corre o Super Bike com o piloto italiano Sebastiano Zerbo... o cara, para vocês terem idéia, chegou em 4º lugar correndo Interlagos com uma Multistrada 1200 S sem qualquer modificação, exceto pela bolha que foi cortada no meio... de resto, a mesma moto que estou pilotando, o que endossa ainda mais o termo Multistrada.

Conversando com ele mais tarde, se não fosse por um cálculo errado de abastecimento, ele teria subido no podium em segundo lugar.

É sangue nos olhos! (rs)



A loja estava pronta para palestra e deu tempo até para sair e almoçar/jantar antes que os convidados começassem a chegar... e eles vieram... aos poucos mais e mais apaixonados por moto turismo e viagens de moto foram chegando, e muitos já começaram a matar algumas dúvidas, principalmente em viagens ao Atacama e Patagônia. 



Quando dei por mim, a loja estava cheia e começamos nosso bate papo sobre planejamento, viagens, equipamentos e detalhes sobre a Multistrada 1200 S e alguns causos pelos quais já passei nesta viagem rumo ao World DUCATI Week. 



Já está quase certa minha volta à DUCATI Ribeirão para apresentar imagens inéditas desta viagem, ocasião que espero ter um pouquinho mais de tempo para curtir aquela piscina do hotel e matar saudades do Chopp do Pinguim. 


Parceiros neste projeto