PALESTRA NA DUCATI DO BRASIL EM SP

14º dia de viagem
Cidade: São Paulo/SP | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 26/6/2014
Diário de Motocicleta

Após a troca do pneu na DUCATI Curitiba, aproveitei a luz do Sol e voltei para casa a fim de repor as energias para a segunda fase da viagem, que consiste em subir até Recife/PE.

Foi revigorante reencontrar a Elda depois de 10 dias rodando mais de 4.500 km, nos falamos sempre que possível por celular ou internet, mas o virtual jamais substituirá o real.

Uma vez em casa, refiz a bagagem tirando coisas que não haviam sido usadas, e que a partir de agora não serão mesmo, como por exemplo, roupas para o frio, já que na terceira fase, Europa, vou encarar um Verão que tem batido records de temperatura ano após ano.

Confesso que os baús ficaram mais leves, o que vai me salvar de uma considerável sobretaxa de excesso de bagagem quando embarcar para Lisboa.

Passados o final de semana, levei a Multistrada na DUCATI Santos para uma revisão básica e simples... não há muito o que se fazer a não ser perfumaria, como ajuste fino e lubrificação de corrente. Na verdade a 1ª revisão contempla a troca do óleo de forma prematura, aos 1.000 km, embora o Óleo Shell Advance tenha uma durabilidade de 6.000 km, o fabricante recomenda essa renovada por conta de ser um motor novo.

Agora, revisão mesmo, somente a cada 24.000 km... e eu te pergunto, conhece alguma outra moto com esses prazos estipulados pela fábrica?

Motoca zero, zerada, últimos detalhes ajustados para palestra em São Paulo, agora sob o oferecimento da DUCATI do Brasil que saiu do convencional e levou os Ducatistas do DUCATI Clube São Paulo para um barzinho super descolado em Pinheiros na capital paulista.



Pude reencontrar vários amigos que foram me prestigiar e conferir um pouco da nossa história, aproveitar as dicas de planejamento de viagens e saber um pouco mais sobre a Multistrada 1200 S e nossa Multi Aventura rumo ao World DUCATI Week 2014 em Misano na Itália.


O grande barato foi fazer a palestra no terraço do barzinho com projeção na parede do vizinho... fotos gigantes... mapas imensos... foi muito legal.

O ambiente super descontraído, me fez esquecer de tirar fotos, e se não fosse por minha amiga Kelly Ribeiro, dizer que o evento foi um sucesso seria história de pescador... obrigado Kelly pelas fotos e pela presença.



Em tempo, queria deixar registrado o meu agradecimento ao DUCATI Clube São Paulo, em especial ao Yrio que nos ajudou com cotas de patrocínio.

Agora voltamos ao ritmo, e seguimos conhecendo e fazendo novos amigos em várias unidades DUCATI no Brasil... bora motocar?

Parceiros neste projeto