FINALMENTE EM POA

51º dia de viagem
Cidade: Porto Alegre/RS | Categoria: Diário do Piloto
Revisado em: 30/08/2017
Diário de Motocicleta

Nosso dia começou cedo, frio e com uma meta fixa na mente, chegar à Porto Alegre/RS a qualquer preço.

O temor era as condições das estradas... se seguisse o histórico dos dias anteriores, não seria nada fácil, mas ainda tínhamos um pouco de fé nas rodovias brasileiras e elas iriam nos por à prova mais um dia.

Saindo de Iraí/RS, entramos logo na BR-386 que nos presenteou com uma série de curvas fechadas de babar no capacete, e isso me fez esquecer de carregar as baterias da GoPro... o frio e o cansaço do dia anterior me jogaram na cama logo após o jantar, me levando a esse lamentável erro.

Seguimos deitando para esquerda e para direita em curvas longas que até pareciam nos levar ao início dela... um show que necessitava de um pouco de atenção por conta do asfalto, desta vez sem buracos, mas com ondulações por conta do tráfego de caminhões que mais um dia estavam presentes, assim como os campos de trigo verdes a perder de vista.

Demos uma parada em Sarandi/RS para comprar um vinho na Quitanda Del Nico... um excelente vinho por sinal e um atendimento pra lá de simpático do Marcelo que é apaixonado por motos. Anote aí – KM 118 da BR-386.

Com vinho tinto na bagagem, seguimos tranquilos em um dia gelado que a cada quilômetro foi abrindo o céu carregado, e dando lugar ao Sol que timidamente tentava aquecer os 12°C que nos ventilavam.

Passando pela cidade de Fontoura Xavier/RS, iniciamos uma descida de 11 km até Marques de Souza/RS que nos mostrou toda a exuberância das Serras Gaúchas.

Depois disso Lajeado e, bingo!... 90 km de asfalto lisinho até Porto Alegre, finalizando o difícil ciclo de descer do Norte do Brasil ao Sul do país... foram dias rodando, tentando chegar e parando por conta de trânsito, frio e buracos.

Agora, bora conhecer mais uma cidade sede da Copa de 2014 - Porto Alegre/RS.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto