RUMO A MORRETES/PR

5º dia de viagem
Cidade: Morretes/PR | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 20/11/2012
Diário de Motocicleta

O dia amanheceu nublado depois de tantas manhãs ensolaradas. Será que hoje a temida e tão prevista chuva cairia sobre os nossos capacetes?
Pela previsão da Sandra, dona da Pousada Professor Verto, provavelmente na Serra a chuva nos encontraria.

Molhados ou não, tínhamos que rodar de volta para casa com uma passada em Morretes para subir a Estrada da Graciosa finalizando nosso passeio Serras e Rastros.

Iniciamos nossa motocada por volta das 9h40 da manhã, deitando nas curvas da SC-439, um pouco remendada e estreita, mas mesmo assim deliciosa e um aperitivo para a SC-282... mesmo trajeto que fizemos no sábado de Curitiba para Urubici.

No caminho gelado, o Sol foi dando o ar da graça e a cada curva um pedaço de céu azul se firmava até que ao chegar ao litoral, o tempo mais uma vez estava aberto.

Na BR-101 o trânsito entre Palhoça e Floripa estava bem pesado, mas a maior dificuldade foi motocar com um forte vento frontal que bateu até Barra Velha onde paramos para um lanche.

Dali foi seguir até a Rod. Curitiba-Paranaguá de onde descemos rumo a Morretes depois de pagar R$ 7,00 de pedágio cada moto.

Chegamos ao hotel depois de rodar 500 km, novamente por volta das 19h e amanhã cumpriremos nosso último roteiro de volta para casa!

fotos relacionadas
Consulte Também...