SANTUÁRIO DE MARIA AUXILIADORA DE LA PAZ

Cidade: La Paz/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 16/12/2011
Diário de Motocicleta

Saímos em busca do Museu Tiwanaku e depois de muito caminhar e pedir informações o encontramos  fechado, e para nossa surpresa, a zeladora do Museu nos informou que o mesmo já está fechado a mais de um ano e não possui previsão de abertura.

Frustrados, olhamos para os lados e vimos uma torre de igreja para a qual nos encaminhamos. Foi assim que sem querer encontramos o Santuário de Maria Auxiliadora de La Paz, uma igreja pertencente à instituição Salesiana Dom Bosco e que foi fundada em 1896, mas apenas em 1925 o santuário foi concluído, e aberto a visitação pública em 1928.

O Santuário de Maria Auxiliadora de La Paz é uma obra original, porque dificilmente encontraremos um templo com estas características.
Em toda a estrutura do templo não há sequer uma única linha curva. Seus arcos são em ângulos escalonados e sugerem elementos da cultura Tiwanaku e Inca, muito original, e, talvez único.

Vale a pena a visita. A entrada é franca e pode fotografar e filmar.

Localizado na área central da cidade de La Paz, no final do Paseo del Prado, perto da Plaza Del Estudiante, na Avenida Mariscal Santa Cruz.

fotos relacionadas